terça-feira, 7 de abril de 2009

"Dona Beija estreia com 5 pontos


RIO - Exibida pela Rede Manchete em 1986, "Dona Beija" - um grande sucesso da teledramaturgia brasileira -, está de volta, agora via SBT. A trama reestreou segunda-feira na emissora de Silvio Santos - que já havia reprisado "Pantanal" no ano passado - com média de 5 pontos de audiência e pico de 6: antes, o horário costumava dar em torno de 3 pontos.

Anunciada pelo canal como uma "arma secreta", a reprise da trama estrelada por Maitê Proença era inesperada: as especulações davam conta de "Ana Raio e Zé Trovão" seria a tal surpresa da emissora.

Baseada na obra de Agripa Vasconcelos, "Dona Beija" foi adaptada por Wilson Aguiar Filho, dirigida por Herval Rossano e co-dirigida por David Grimberg. A história conta a trajetória de Ana Jacinta de São José, a Dona Beija (Maitê Proença), na cidade mineira de São Domingos do Araxá, no século XIX.

Depois de presenciar a morte de seu avô, Beija é raptada por Mota (Carlos Alberto) e levada para a vila de Paracatu, onde o ouvidor mora em um casarão. Para vingar-se, ela serve aos homens que a desejam em troca de jóias e ouro. Quando ele é chamado pelo imperador para instalar-se na Corte, Beija, que já havia juntado uma grande fortuna, parte de volta para Axará para encontrar sua grande paixão, Antônio (Gracindo Júnior).

Mas com a recusa de Antônio, Beija decide não amar mais ninguém e funda a Chácara do Jatobá, um bordel no qual ela vira um mito como cortesã.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!