quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gustavo Leão vai ao Piauí treinar sotaque para fazer Frank Aguiar


Gustavo Leão, que vai protagonizar o filme “Os sonhos de um sonhador – A história de Frank Aguiar”, sobre a vida do cantor e político, viajará para o Piauí, onde o longa será rodado, para "treinar o sotaque". Gustavo deve ficar 40 dias filmando, um mês no agreste do Piauí e dez dias em São Paulo.

- Antes disso, ficarei uma semana para aprender a falar como piauiense e conhecer as locações do filme - conta o ator, que já esteve com Frank Aguiar. - Almoçamos juntos e conversamos bastante. Ele me contou muitas curiosidades sobre sua vida. Acho que o laboratório começou neste encontro. O Frank me deu um documentário sobre ele com depoimentos da família, de amigos, imagens do lugar em que ele morava em Itainópolis e me mandou algumas fotos da sua infância, inclusive na idade que eu o interpretarei no filme (entre 18 e 25 anos).

O longa deve ser lançado em setembro deste ano e terá direção de Caco Milano. A produção mostrará da infância pobre de Frank Aguiar em Itainópolis até o seu sucesso como cantor.


- O filme não terá caráter documental, muito menos qualquer conotação politica - diz Gustavo.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!