terça-feira, 14 de abril de 2009

Record anuncia vice-liderança isolada de audiência no RS


Com cinco pontos de audiência e 12% de share, a TV Record Rio Grande do Sul encerrou o mês de março como vice-líder na média diária (das 7h às 24h). Segundo dados do Ibope, a terceira emissora no ranking obteve quatro pontos de média e 11% de share, seguida pelos três pontos e 8% de share da quarta colocada e pelos dois pontos e 4% de share do quinto lugar. “Ao alcançarmos a vice-liderança, nós temos a certeza que o telespectador está reconhecendo a qualidade da TV Record. Estes resultados nos motivam a investir cada vez mais nas nossas programações e nos dão a certeza de que ouvir o telespectador é a melhor maneira de fazer um bom jornalismo”, declara o diretor-executivo da emissora, Fabiano de Freitas. Os dados foram divulgados pela assessoria de imprensa da rede, a Uffizi Consultoria em Comunicação.

Para Freitas, um dos diferenciais da Record RS está nos programas locais, sobretudo os telejornais. “Somos, em Porto Alegre, a emissora com maior tempo dedicado ao jornalismo local. Buscamos notícias atuais e inéditas para informar o nosso telespectador. Valorizamos os aspectos regionais, características e assuntos de interesse do público. O resultado não poderia ser diferente: a participação de audiência de nossos telejornais não pára de crescer”, afirma.

O share (ou participação) de audiência entre os domicílios com TVs ligadas tem aumentado significativamente para os telejornais da emissora. De acordo com índices do Ibope MW da Grande Porto Alegre, de março de 2008 a março deste ano, o crescimento do share domiciliar dos telejornais Rio Grande no Ar, Balanço Geral e Rio Grande Record superou os 100%. “É um dado que nos permite concluir que temos ganhado a preferência do telespectador. Todo esse reconhecimento incentiva a Record a fazer a uma televisão cada vez melhor. Só temos a agradecer ao nosso público”, completa.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!