quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Convocação boa para o Goiás


Dunga chamou nesta quinta-feira seis jogadores que atuam no futebol brasileiro para defender a seleção nos confrontos com Bolívia e Venezuela, pelas duas últimas rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. Líder com 33 pontos, o Brasil já está classificado para a África do Sul. Mas o Campeonato Brasileiro mais equilibrado da era dos pontos corridos entra em um momento decisivo e clubes que brigam pelo título vão perder suas estrelas por duas rodadas. O Goiás acabou beneficiado, já que foi o único clube entre os seis primeiros na classificação que não teve um jogador convocado pelo treinador.



Entre os 24 convocados, Dunga chamou o goleiro Victor (Grêmio), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meias Diego Souza (Palmeiras) e Sandro (Internacional) e os atacantes Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG).



- Tenho que pensar na seleção brasileira. Para a gente ninguém (clubes brasileiros) nunca reclamou. O que chegou sempre veio por meio de vocês (jornalistas). Até agora não chegou nenhum pedido (de liberação) - disse Dunga ao ser questionado sobre a convocação dos jogadores que atuam no futebol brasileiro.



Depois de enfrentar Bolívia e Venezuela, o Brasil deverá fazer só mais três amistosos antes da convocação para a Copa. O primeiro já está marcado: contra a Inglaterra, dia 14 de novembro, no Qatar. Depois, há datas para jogos em 18 de novembro e março de 2010, sem adversários definidos ainda.



Os jogadores se apresentam no dia 6 de outubro e ficam com a seleção brasileira até o dia 15. Com isso, eles não vão disputar as rodadas 28 e 29 do Brasileirão. Veja abaixo em quais jogos os times vão jogar sem suas estrelas:



Palmeiras sem o meia Diego Souza: Avaí (casa) e Náutico (fora)

São Paulo sem o zagueiro Miranda: Coritiba (casa) e Flamengo (fora)

Internacional sem o volante Sandro: Náutico (casa) e Atlético-PR (casa)

Atlético-MG sem o artilheiro Diego Tardelli: Botafogo (fora) e Cruzeiro (casa)

Grêmio sem o goleiro Victor: Atlético-PR (fora) e Corinthians (fora)

Flamengo sem o atacante Adriano: Vitória (fora) e São Paulo (casa)

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!