terça-feira, 11 de novembro de 2008

Em questão

Em questão

O talento de alguns atores, veteranos ou não, só vem à tona em cenas bem escritas e dirigidas, e para ilustrar esse fato basta observar Claudia Raia e Cauã Raymound em A Favorita. A atriz que deu vida a inúmeras personagens cômicas e o ator conhecido pelos papéis evasivos como o michê Mateus de Belíssima estão dando um show de interpretação e passando todo o drama vivenciado por Donatella e Halley.
A segunda história de Ó pai ó, intitulada de mãe e quenga foi bem melhor do que a primeira, porém a atuação de alguns atores continua lastimável. O trio Mateus Nastchergalle, Lázaro Ramos e Stênio Garcia é o que sustenta a série, por que o texto é o mesmo utilizado no cinema, com palavras de baixo calão, e os demais atores são amadores e sem grande expressividade.
As aberrações continuam sendo o ponto alto de Os Mutantes da Record. Thiago Santiago dessa vez lançou na sua trama novos personagens do folclore brasileiro como a mula sem cabeça e o curupira. Inacreditável? Não! Pior do que tudo isso é saber que um produto desses consegue chegar a milhares de pessoas.
A mesma emissora que produz uma novela lastimável e decadente como Os Mutantes é capaz de produzir outra tão boa como Chamas da Vida. Histórias bem desenvolvidas, boa direção, excelentes atuações são ingredientes que fazem do folhetim de Christiane Friddman uma das melhores coisas da TV Brasileira na atualidade.
O patinho feio da Globo vem arrasando no ibope e fazendo com que os telespectadores a olhem com outros olhos. Para alguns a fórmula de Malhação já estava desgastada, porém a última semana foi marcada por acontecimentos que fizeram com que a audiência crescesse consideravelmente, ao ponto de ultrapassar os númneros de Três Irmãs. Vale ainda dar méritos a atriz Natalia Dhill pela sua Débora, a atriz está cada vez melhor no papel da vilã.
Uma das grandes armas utilizadas por Fausto Silva prase manter na liderança das tardes de domingo é a renovação. Se tem uma coisa que o telespectador não pode reclamar é de mesmicie no Domingão. Quando muita gente nem lembrava do Circo do Faustão a direção do programa o traz novamente com um elenco primoroso que promete bons programas.
Quem é fã de Ana Maria Braga pode afirmar o quanto a loira das manhãs da Globo mudou o estilo do seu programa visando um crescimento de audiência. Ana que tinha como ponto forte a irreverência e o alto astral apresenta na atualidade um programa sério, com fortes pitadas de jornalismo. Já não se vê a velha parceira do Louro José, que brincava com o papagaio, cometia gafes e dava muitas gargalhadas. Não que a fórmula do programa esteja ruim ou não esteja agradando, mas já foi melhor.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!