terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

sera que ele reculpera a audiencia perdida?


O baixíssimo Ibope de Silvio Santos no domingo que passou tem um único culpado, que é o próprio Silvio.
Vou explicar.
Silvio não mudou, ele continua o maior animador da história da televisão, desde que começou aos 28 anos de idade.
Então onde está sua culpa?
Está na estratégia.
Silvio abandonou seu fiel público de domingo, que assistia ao seu programa mesmo se fosse dia de aniversário na família.
Já fui em muitos aniversários de domingo, onde a televisão continuava ligada, mesmo com festa na casa de aniversariante.
E este público fiel viu seu ídolo aparecendo cada vez menos aos domingos.
E foi desacostumando em assistir ao Silvio.
Enquanto isto, o Faustão foi ocupando espaços cada vez mais.
Agora, Silvio resolveu voltar a fazer programas aos domingos.
Então, tem que dar tempo pra seu público voltar a se acostumar com ele e o Ibope voltar ao que sempre foi, ou seja, muito bom.
Não tenham ilusões de que isto aconteça antes de um ano contínuo, sem interrupções, e com muita emoção dentro do programa.
Lembrem-se que os maiores Ibopes de Silvio aos domingos eram o "Boa Noite Cinderela" e a "Porta da Esperança".
O povo todo ficava no final da tarde vendo seu programa.
E não podemos deixar de lembrar o "Qual é A Música", com Ronnie Von, que foi um dos maiores Ibopes da história do domingo.
Vejam que até o "Qual é a Música" de hoje está errado, pois apresenta uma equipe de candidatos, o que despersonaliza a disputa e o povo não tem por quem torcer.
Quem não lê a história, comete erros desnecessários.
Silvio tem que ser ele mesmo, pois é isto que o povo deseja.
Demora um ano?
Demora, mas isto, se fizer tudo direitinho, no caminho certo do povo e não com criações aleatórias que não tenham carisma.
Porque o quadro com a Maísa dá certo?
Pela emoção.
Esta é a palavra chave.
O que não tiver emoção não tem Ibope, no caso do SBT.
O SBT foi criado em cima do carisma de Silvio e da emoção dos quadros de seus programa.
E sempre que Silvio deixou este caminho, seu programa perdeu Ibope.
Não tem Globo que resista ao Silvio fazendo "Porta da Esperança" ou "Boa Noite Cinderela", ou coisas do gênero.
"Porta da Esperança", "Boa Noite Cinderela", "O Povo na TV", foram marcas do SBT que mostraram o caminho certo da emissora, que sempre perdeu Ibope quando deixou de lado este caminho.
Então, se desejar sucesso, reconheça suas raízes e o sucesso acontecerá.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!