quinta-feira, 23 de abril de 2009

A Grande Família: Só Uma Injustiça Não Dói


No episódio 'Só Uma Injustiça Não Dói', que vai ao ar neste dia 23/04, Tuco (Lucio Mauro Filho) vai tentar ganhar a vida vendendo cachorro-quente. Depois que a pet shop de Lineu (Marco Nanini) fechou, Tuco ficou desempregado e resolveu "emprestar" a ambulância, que estava encostada, para tentar ganhar algum dinheiro. Beiçola (Marcos Oliveira) é que não gosta nada da história, já que é mais um concorrente para a pastelaria.

Quando fica sabendo das novidades dos novos empreendimentos de Tuco, Lineu, que voltou a atuar como fiscal sanitário, não perdoa e aponta todas as infrações cometidas: "O Tuco não tem licença, o pão e a salsicha não estão armazenados de maneira adequada e não duvido que, por causa do calor, a maionese provoque uma dor de barriga geral!", diz Lineu sobre as regras de higiene que precisam ser cumpridas. Nenê (Marieta Severo) bem que tenta ajudar o filho, mas Lineu é taxativo.

Mas as coisas também não estão fáceis na repartição. E vão ficar ainda pior. Mendonça (Tonico Pereira) arma uma festa para receber Lineu de braços abertos. Tudo pronto, mas a surpresa fica por conta da polícia que invade a repartição com um mandato para prender Mendonça, que está sendo acusado de corrupção. Lineu tenta acreditar na inocência do chefe, mas se rende aos fatos. É quando descobre que pode ter sido injusto, pois um outro funcionário está mais do que interessado em ocupar o lugar de Mendonça.

O episódio tem redação de Mariana Mesquita, Max Mallmann e Bernardo Guilherme. 'A Grande Família' tem redação final de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves, direção de Daniela Braga e Olívia Guimarães e direção geral de Maurício Farias.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!