quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parabéns: Raul Gil comemora 50 anos de carreira


Será no comando do Programa Raul Gil, aos sábados na Bandeirantes, que Raul Gil festejará seus 50 anos de carreira. Dono de uma audiência fiel, Raul concedeu entrevista à coluna TV TDB sobre seu passado, presente e projetos futuros.

Um dos melhores momentos de Raul Gil foi na década de 90, quando se transferiu para a Record e se viu em condições de lutar pela liderança. Venceu inúmeros confrontos, seja com filmes, séries e muitas vezes chegando perto das tão consolidadas novelas do canal de Roberto Marinho. Sua grande audiência, oriunda do foco popular de seu programa, também serviu para lançar vários cantores. Edson e Hudson, Gian e Giovani e Robinson Monteiro são alguns dos que tiveram sua primeira aparição no programa de Raul.

Raul Gil também contou que foi assediado pela Globo em 2003. Na época, batia de frente com o Caldeirão do Huck e saia vitorioso, o que incomodava a concorrente. Entretanto uma das cláusulas exigidas por Raul, que queria se blindar a trocas de horário e continuar aos sábados, não foi aceita e as negociações não foram para frente.

Mesmo após sua ida para a Bandeirantes, em 2005, e com menos Ibope e visibilidade que antigamente, Raul Gil continua descobrindo talentos. O último deles foi a pequena Maísa Silva, hoje no SBT, e motivo de tristeza para o apresentador. Maísa cantava no Programa Raul Gil e ganhava R$ 2 mil enquanto Silvio ofereceu 10 vezes mais e um programa em rede nacional. Raul disse a última gravação da pequena o deixou magoado.

Entretanto não foi a primeira vez que um talento descoberto no Programa Raul Gil ganhou o Brasil em tão pouco tempo. Raul Gil também descobriu Simony nos anos 80 e se orgulha até hoje de ter lhe dado sua primeira bicicleta, aos três anos de idade. O apresentador lembra que um dia a mãe e o tio da garota chegaram com um contrato da Globo. Diferente do ocorrido com Maísa, a mãe de Simony pediu a opinião do apresentador e disse que se ele não permitisse, o contrato com a Globo não seria firmado. Entretanto Raul não foi intransigente e sugeriu que o contrato fosse assinado, afinal todos sabiam que Simony tinha muito mais a ganhar estando na líder de audiência.

Os desfalques de talentos que Raul Gil sofreu ao longo de sua carreira não parecem lhe abater. A maior prova disso é que tanto com a saída de Maísa, em 2007, tanto com a saída de Simony há quase 20 anos, Raul deu sequência ao seu caça-talentos.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!