quarta-feira, 8 de abril de 2009

Record volta a atacar a Folha em matéria sobre a ditabranda


O programa "Domingo Espetacular", transmitido pela Rede Record, veiculou no último domingo (5), uma reportagem de 13 minutos em que critica o termo "ditabranda" usado recentemente pela Folha de S.Paulo para se referir ao período brasileiro comandado pelo poder militar. Na matéria, o extinto jornal Folha da Tarde, também pertencente ao grupo Folha, fora apontado como um veículo apoiador da repressão do governo contra a guerrilha de esquerda.

Segundo informou a Folha de S.Paulo, o impasse teria aumentado após a Record ter veiculado, em 17 de março, uma matéria de sete minutos em que criticava os "ataques" do colunista Daniel Castro à emissora. O jornal afirma que, mesmo com as críticas à audiência e a grade de programação, o articulista fora sondado em fevereiro de 2009 para comandar o departamento de comunicação da emissora e o convite teria sido recusado.

A Folha ressaltou que, das 107 ações ajuizadas pela Igreja Universal, mantenedora da Record, contra o jornal, 74 foram julgadas, todas improcedentes. O periódico concluiu ainda, que em 13 casos, a emissora do bispo Edir Macedo foi condenada por má-fé, devido ao uso indevido da justiça.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!