quarta-feira, 8 de abril de 2009

TV PAGA: MGM reformula programação com foco no público jovem no Brasil


O MGM reformulou a programação para conquistar o público jovem no Brasil. Desde 1º de abril, o canal tem feeds separados para Brasil e Portugal, o que permite uma programação diferenciada para cada país. Segundo Marcelo Coltro, vice-presidente sênior de vendas e Chief Marketing Officer da MGM Networks Latin America, aqui, o foco é a audiência de 18 a 30 anos. "O público nos dois países têm gostos diferentes. Portugal gosta de filmes contemporâneos do portfólio. A audiência brasileira prefere filmes mais modernos e atuais", diz Coltro.

Desde 2001, quando a indústria de TV por assinatura na América Latina foi impactada pela crise argentina, o MGM em português, até então exclusivo do Brasil, passou a ser distribuído também em Portugal e os dois países compartilhavam a mesma programação. De acordo com Coltro, os portugueses estranhavam as dublagens e legendas que eram feitas para o Brasil, assim como a audiência brasileira desejava mais filmes com outro perfil. Agora, com a separação dos sinais, o canal pode ser programado com foco na audiência brasileira. "Hoje, temos uma média de 98%, mas a ideia é ter 100% do conteúdo legendado, pois o jovem está bastante familiarizado com línguas estrangeiras", destaca o executivo.

Programação

As produções de Hollywood continuam sendo o foco do canal. Entre os filmes inéditos que estrearão em 2009 estão "King Kong", "O Segredo de Brokeback Montain", "Elizabeth - A Era de Ouro" e "O Ilusionista". O canal também incluiu duas séries na programação: "Corleone", produção italiana inspirada na máfia siciliana, que estreou em abril, e "The Kill Point", série de oito episódios sobre um grupo de marines americanos que, ao voltar do Iraque, planejam um roubo a banco.

A campanha de identidade de marca com o conceito "MGM, My Favorite", que está no ar para a América Latina no MGM em espanhol, está sendo customizada para o Brasil pela Copacabana Filmes. Os filmes serão dirigidos pela Carla Camurati. "Teremos também uma forte campanha off air e nas redes sociais, onde está a nossa audiência. Mais para frente, o público será convidado a interagir com a campanha no nosso website", observa Coltro.

O MGM é distribuído pelas operadoras SKY, Net Digital e operadoras afiliadas à Net Brasil e NeoTV. Ana Carolina Barbosa

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