sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Autor explica como e por que Luciana fica tetraplégica


Manoel Carlos programou para a próxima quinta-feira (5), uma sequência que promete ser o marco na novela Viver a Vida, da Globo. Nessa noite, Luciana (Alinne Moraes) sofrerá um acidente automobilístico na Jordânia, que a deixará tetraplégica.

Após uma séria discussão com Helena (Tais Araújo), a modelo – jogou na cara da rival o fato dela ter feito um aborto no passado – é comunicada por Simone de que deverá embarcar no ônibus junto com as outras colegas. Mas ao saber que a rival irá em um carro de luxo, Luciana fica uma fera.

Durante a viagem, Luciana lembra dos bons momentos que viveu ao lado de Jorge (Mateus Solano) e de sua família. Logo em seguida, o motorista perde o controle e o ônibus capota.

Luciana bate a cabeça e desmaia. Quando acorda descobre que nunca mais andará. Quando conversa com Marcos (José Mayer) por telefone, Helena – que já está grávida do marido, não disfarça sua tristeza. Isso porque ela já imagina que será considerada culpada pela tragédia ocorrida com Luciana.

Sobre o motivo que o levou a deixa a personagem sem andar, o autor Manoe Carlos explica:

“Em Viver a Vida procuro mostrar situações que de fato ocorrem no cotidiano das pessoas comuns. E se acontece com a gente, por que não aconteceria com as personagens? O destino não escolhe personalidade, sexo, beleza, credo, nível social ou financeiro. Fatalidades acontecem com qualquer um. Cabe a nós lutarmos para revertê-las da melhor forma possível e superá-las. Há tantos exemplos de gente que mudou radicalmente – e para melhor – a vida depois que algo lhes aconteceu. A novela mesmo mostra muitos casos assim. Se Luciana ficar mesmo tetraplégica, por que essa fatalidade não poderia se tornar um novo ponto de partida para sua vida? Com determinação e fé, somos capazes de coisas que até a ciência julga impossível”, diz Maneco no site oficial da novela.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!