sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Novo programa matinal da Globo sobe no telhado, diz colunista


A Globo adiou por tempo indeterminado o projeto de um novo programa matinal, que seria apresentado pelos jornalistas Carla Vilhena e Fernando Rocha. O projeto vinha sendo tocado para estrear ainda neste ano, numa tentativa de melhorar a audiência matinal da emissora.



O programa foi adiado porque, avaliou-se na rede, este não seria o melhor momento para colocá-lo no ar.


Testado várias vezes nos últimos meses, o projeto seria uma mistura de Hoje Em Dia, da Record, com Alternativa Saúde, do canal GNT. Teria jornalismo de serviço voltado para donas de casa. Reportagens e entrevistas sobre saúde e bem-estar dominariam a pauta da atração.


Outro novo projeto jornalístico da Globo, o Projeto Mar, também continua na “gaveta”. Nos bastidores da rede, no entanto, aposta-se que ele poderá vir a ser exibido ainda no primeiro trimestre de 2010, no horário hoje ocupado pelo Profissão Repórter. O programa tem elementos de Globo Repórter (grandes reportagens) e Profissão Repórter (bastidores e dificuldades para executar as reportagens). Ernesto Paglia e Mariana Ferrão estão à frente do projeto, gravado nos últimos meses na costa brasileira. Eles viajaram de barco e mergulharam para mostar o ambiente submarino nacional.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!