terça-feira, 31 de março de 2009

Exclusivo: O dono do SBT abre sua galeria da fama após comandar estrelada premiação


Com sua indefectível alegria, Silvio Santos (78) comandou o 51º Troféu Imprensa, nos estúdios do SBT, em São Paulo. Além de reunir time de peso na festa que premiou os melhores profissionais da mídia e da classe artística de 2007 e elegeu os destaques de 2008, o dono da emissora paulista "coroou" a grande homenageada desta edição, Hebe Camargo (80). E, após a cerimônia, da qual tem os direitos há 39 anos, o mestre da comunicação mostrou, com exclusividade para CARAS, a sua Galeria da Fama, onde expõe o que chama de sua "mais nova conquista": a escultura em cera de uma mulher nua, obra do artista plástico John D'Andrea, que adquiriu pessoalmente, há mais de 20 anos, na Ritz Gallery, em Nova York, hoje avaliada em cerca de 145.000 dólares. "Se eu colocá-la em uma vitrine na rua, o trânsito para", apostou Silvio, admitindo que sua mulher, Íris Abravanel (59), não gostou nada da compra. "Ela disse que era uma indecência." No museu criado há dez anos, há outras obras de cera, todas de seu acervo pessoal, e peças que contam a história do canal, como câmeras antigas, troféus, murais de fotos e o boneco do saudoso ventríloquo Humberto Simões. "As caravanas que participam dos nossos programas sempre visitam a galeria", contou Silvio Santos, cheio de orgulho.

Com esse mesmo sentimento, a estrela do SBT, Hebe Camargo, foi às lágrimas ao receber do apresentador uma joia, uma rosa, e os troféus de Melhor Apresentadora em 2006 e 2007 - na votação do júri especializado e dos internautas, no total de quatro estatuetas. "Como você é amante da nossa emissora há mais de 20 anos, vamos selar este casamento com uma aliança", anunciou Silvio. "É linda, maravilhosa, chiquérrima!", rebateu Hebe, ao colocar o anel de ouro branco com a inscrição 'amor' cravejada de brilhantes. Após ser eleita também a melhor de 2008, Hebe pediu conselho ao patrão: "Se eu trabalhar até o fim deste ano, será que devo parar?". Diante da negativa dele, ela agradeceu o presente e, de qu ebra, conquistou o selinho de Silvio, que almejava havia anos. "Consegui", vibrava. Até então, a única contratada do SBT presenteada por Silvio, também com anel, havia sido Dercy Gonçalves (1907- 2008), por seus 100 anos.

Hebe não foi a única a sair com vários troféus: Ivete Sangalo (36) levou seis, de edições as quais não pôde comparecer. "Vou derreter tudo isso", brincou a baiana, Melhor Cantora pela imprensa em 2002, 2006 e 2007 e pela Internet em 2004, 2006 e 2007. "Sei da importância do Troféu Imprensa e devo parte disso aos meus fãs", agradeceu a morena. Ainda na área musical, faturaram prêmio de Melhor Conjunto pela Internet Jota Quest (2004 e 2006) e NXZero (2007), este reeleito em 2008.

Fãs de Silvio, Gustavo Leão (21) e Dan Stulbach (39), respectivamente, Revelação de 2007 e Melhor Ator de 2003, estavam tão gratos como felizes por conhecê-lo. "Ele é um ícone da nossa cultura na TV", exaltou Dan. "Foi rapidinho, mas valeu a pena", completou Gustavo. Já Íris Stefanelli (29), do TV Fama, da Rede TV! , Revelação de 2007 pelo voto dos internautas, adorou rever Silvio. "Quando tinha 16 anos, participei do Namoro ou Amizade", confessou a ex-BBB.

À frente do Bom Dia & Cia, Melhor Programa Infantil de 2007 e 2008, Yudi Tamashiro (16) e Priscilla Alcântara (12) estavam entre os representantes mirins da premiação. A global Bruna Marquezine (13), Revelação em 2003, aos 7 anos, foi outra jovem laureada. "Sou apaixonada pelo que faço e estou feliz com a premiação, que ganhei pela Salete, de Mulheres Apaixonadas, muito importante para minha carreira", ressaltou Bruna.

Outro que não escondeu sua satisfação foi o âncora do SBT Brasil, Carlos Nascimento (54), Melhor Apresentador de Telejornal em 2007. "É o reconhecimento que todo profissional gostaria de ter", afirmou. Ele dividiu o prêmio com Fátima Bernardes (46), do global Jornal Nacional, ausente, reeleita em 2008, enquanto o marido e parceiro na TV, William Bonner (45), foi o melhor pela internet. O talentoso diretor Alexandre Avancini (44) lembrou: "Meu pai tinha um desses em casa", contou o filho de Walter Avancini (1935-2001). Ele e o autor-roteirista Marcílio Moraes (64) comemoraram o título de Melhor Novela de 2007, com Vidas Opostas, da Record.

Na lista dos destaques de 2008 estão ainda os programas Globo Repórter, Profissão Repórter, Caldeirão do Huck, Domingo Legal, CQC - Custe o Que Custar, Altas Horas e Programa do Jô, a novela A Favorita, o grupo Skank, os apresentadores Silvio Santos, Fausto Silva (58), Eliana (35) e Maisa (5), os cantores Claudia Leitte (28), Lucas Silveira (24) e Seu Jorge (38), e os atores Cauã Reymond (28), Murilo Benício (37) e Patrícia Pillar (45). Alguns foram consagrados pelos internautas e o júri da imprensa, com 11 componentes, entre eles Cláudia Boechat (43), diretora de conteúdo do Portal CARAS.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!