terça-feira, 31 de março de 2009

Sidney Sampaio é vítima de piadas na Globo


Sidney Sampaio é motivo de gozação entre os colegas nos corredores do Projac. Tudo por causa de seu personagem na próxima novela das sete, Caras & Bocas. Na trama de Walcyr Carrasco ele será Benjamin, judeu pertencente a uma família ortodoxa. E para incorporar a figura, ele tem desfilado com cachinhos pela emissora. "Já me chamaram de Luluzinha, Shirley Temple e Maísa do SBT. Dou risada e entro na brincadeira", conta o ator, com uma gargalhada.

O papel rompe o estigma de galã que o ator sempre carregou desde que estreou em Malhação, como Daniel. É justamente pela oportunidade de viver um tipo completamente diferente que Sidney está empolgado. "É um exercício de não vaidade e todo ator sonha em interpretar tipos diferentes", confirma ele, que demora mais de uma hora para se caracterizar para as cenas.

Na história, os pais de Benjamin, Rabino Mendel (Jaime Leibovitch) e Ester (Ana Lúcia Torre), exigem que o filho viva na castidade antes de se casar e escolhem uma noiva para ele, a puritana Raquel (Julia Lund). Mas os conflitos de Benjamin com sua família e sua religião começarão mesmo quando ele conhecer uma outra moça, Tatiana (Rachel Ripani). "Ele quer sair, conhecer outras pessoas, mas isso não diminui sua fé. Quando se apaixona, Benjamin sofre", adianta Sidney.

O intérprete conta que chegou a ficar assustado a primeira vez que se viu com o visual do personagem. Mas ele está levando o trabalho a sério. Sem conhecer nada da cultura judaica, Sidney mergulhou nos estudos sobre esse universo. "Está sendo enriquecedor. É legal ver que todo povo, com seus diferentes costumes, tem muito a nos ensinar", valoriza.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!