quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Com gols de Cristiano Ronaldo e Kaká, Real vence e segue invicto


Com mais uma bela atuação da dupla Kaká e Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 0, fora de casa, e se igualou ao Barcelona, com 12 pontos, na liderança do Campeonato Espanhol. Com um gol do brasileiro, que fez o seu primeiro em partidas oficiais pelos merengues, e outro do português, o time se manteve invicto na competição nacional.



O português Cristiano Ronaldo é um capítulo à parte na partida desta quarta-feira. Com o gol, marcado logo aos dois minutos da etapa inicial, o atacante chegou ao seu sétimo em cinco jogos oficiais pelo Real Madrid. Ele balançou a rede em cinco oportunidades pelo Espanhol e duas pela Liga dos Campeões.



Pelo lado do Villarreal, o brasileiro Nilmar teve uma atuação discreta. O jogador se destacou apenas por uma arrancada na etapa final, interceptada pelo zagueiro Sérgio Ramos. Bem marcado, ele não teve chance de balançar a rede do Real Madrid.



Arrancada de Cristiano Ronaldo "mata" esquema do Villarreal



O Real Madrid não deixou o Villarreal nem respirar. Logo aos dois minutos, Cristiano Ronaldo partiu da linha divisória, passou por um adversário e chutou da entrada da área para marcar. Lopez se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol. Na comemoração, o português abraçou o espanhol Raúl, que iniciou a partida no banco de reservas.

O Real seguiu pressionando com ótima atuação de Cristiano Ronaldo. Aos 15, o português quase marcou novamente em outro chute de fora da área. Aos 34, Gonzalo Rodríguez, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Kaká. O árbitro não pensou duas vezes e o expulsou.



O Villarreal ainda teve ótima chance de empatar aos 43. Rossi bateu falta, e a bola passou rente ao gol de Casillas. No minuto seguinte, Higuaín cobrou escanteio no pé esquerdo de Cristiano Ronaldo. Na marca do pênalti, o atacante chutou de primeira, e a bola passou por cima do gol.


Kaká marca o seu primeiro gol em partidas oficiais com a camisa do Real



Mesmo com um a menos, o Villarreal assustou o Real Madrid em algumas oportunidades na etapa final. Logo aos dois minutos, Rossi arriscou da entrada da área, e Casillas defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, Gago, também de longe, quase surpreendeu o goleiro Lopez. A bola passou por cima do gol dos donos da casa.


Kaká brilhou aos dez minutos, desmontando a defesa do Villarreal. O brasileiro inverteu uma bola da esquerda para a direita no pé de Gago. O argentino rolou para o compatriota Higuaín, que chegou chutando. O goleiro Lopez fez uma linda defesa, evitando o segundo gol dos merengues.



Aos 25, Marcelo recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. A bola bateu na mão de Capdevilla. Pênalti marcado pelo árbitro. Cristiano Ronaldo deixou a cobrança para Kaká, que não desperdiçou. Esse foi o primeiro gol do brasileiro em jogos oficiais pelo Real Madrid. Cinco minutos depois, aplaudido pelos torcedores, o meia deixou o gramado substituído pelo holandês Van der Vaart.



A partir daí, a partida ficou morna, com poucas chances de gol. O Villarreal tentava chegar ao gol de Casillas, mas sem êxito. O Real assustava nos contra-ataques. No fim, mais um triunfo dos novos galácticos.



Feliz com o desempenho da equipe, o lateral Marcelo espera ser lembrado pelo técnico Dunga na convocação da seleção brasileira, nesta quinta.



- A equipe vem tendo boas atuações e os resultados estão comprovando isso. Espero que esse bom momento do Real Madrid possa me render uma nova oportunidade na seleção brasileira. Acredito que o técnico Dunga está acompanhando atentamente os campeonatos e confesso que vivo essa expectativa de ser lembrado novamente - disse Marcelo.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!