quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jogos de 2016


Um bom garoto-propaganda é sinônimo de mais votos em qualquer eleição. E quem seria mais indicado para melhorar a imagem das candidatas a sede das Olimpíadas de 2016 do que os próprios atletas que fazem – ou já fizeram – história para as cidades em edições anteriores dos Jogos? Com a participação de ícones esportivos, e alguns “penetras” de Hollywood, Chicago, Madri, Tóquio e Rio de Janeiro gravaram vídeos com seus principais representantes no jogo de influências do COI. Com a palavra, os cabos eleitorais do esporte:

Michael Jordan - melhor jogador de basquete da história e maior ídolo da equipe da cidade, o Chicago Bulls


“Tenho memórias incríveis da minha carreira no basquete, mas o momento em que representei os Estados Unidos nas Olimpíadas é um dos que me deixam mais orgulhoso. Não há glória maior do que subir ao pódio pelo meu país. O espírito olímpico está vivo em Chicago”.

Michael Phelps - nadador e maior medalhista olímpico de todos os tempos



“Não posso garantir que estarei nadando em 2016, mas posso garantir meu apoio a Chicago. Quando os atletas chegarem ao coração da cidade, terão uma visão completa e sentirão o que Chicago realmente é. Juntos podemos trazer os Jogos de volta à América”.

Jimmy Fallon – ator e comediante americano


“Eu amo Chicago e os Jogos Olímpicos. E, sinceramente, a Oprah quer as Olimpíadas sejam realizadas em Chicago. Então, por que brigar com a Oprah? Qual é, mundo? Vocês não conseguem enfrentá-la”

Rafael Nadal - tenista vice-líder do ranking mundial



“Sejam bem-vindos à Caixa Mágica, a casa do tênis para os Jogos de Madri. Como vocês podem ver, não é um projeto, é uma realidade hoje. Eu te convido para viver a experiência”

Em vídeo que mostra como estaria Madri em 2017, um ano após ter sido a sede dos Jogos, alguns dos principais atletas espanhois citam frases que podem marcar as Olimpíadas:



Pau Gasol (basquete): "Eu lembrarei"



Rafael Nadal (tenista): "Eu vi"



Raul (futebol): "Eu sofri"



Fernando Torres (futebol): "Eu apareci"

Boys II Men - grupo musical americano



“É claro que os Estados Unidos também estão concorrendo, mas nós realmente, realmente, torcemos para que o Japão receba os Jogos de 2016. Nós, com certeza, estaremos aqui, com as nossas famílias, para curtir. Amamos o Japão”

Maurren Maggi - campeã olímpica do salto em distância



“O Pan de 2007 foi um sucesso. Seria muito importante para os atletas brasileiros ter uma Olimpíada no Brasil, para valorizar também o continente sul-americano, para crescer o esporte internamente. Vamos fazer a melhor festa possível”

Leandro Guilheiro - judoca duas vezes medalhista de bronze em Olimpíadas



“Acredito que, em termos de infraestrutura, todo mundo vai acabar gozando das melhorias que a gente vai acabar vivendo. Vão surgir novas oportunidades para todo mundo. Acho que vai ser um fator de muita motivação para a molecada que está vindo aí. Sou um dos torcedores número 1 dessa empreitada”

Thiago Pereira - nadador dono de seis ouros no Pan do Rio



"É um lugar que tem sempre um motivo diferente. Não tem nenhum outro lugar no mundo que tem uma torcida maravilhosa como a nossa. Estou muito confiante"

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!