terça-feira, 15 de setembro de 2009

MTV deve faturar mais de R$ 9 milhões com VMB 09


A MTV já vendeu seis das sete cotas de patrocínio para o VMB 2009. Cada uma foi comercializada pelo valor de tabela R$ 5.862.162,00. As empresas que vão aparecer em todas as ações relacionadas a premiação são: Coca-Cola Zero, Claro, Axe, Fiat, Adams (Trident Splash), Nokia e Fiat. As três últimas renovaram o patrocínio do ano passado. A Fiat é a única que está presente desde a primeira edição do VMB.

Durante a apresentação do VMB 09 para a imprensa, nesta segunda-feira (14/09), a MTV detalhou os planos e as novidades da premiação. Agora, com 26 categorias entre elas, melhor Twitter e game do ano, o evento terá oito de horas de duração. Questionado sobre o crescimento do VMB e a criação de novas categorias, Cacá Marcondes, um dos diretores do VMB, afirmou que é bom ter uma grande diversidade. "A audiência não se perde. Ela consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo".
Cotas
Normalmente, as cotas de patrocínio do VMB eram fechadas até março. Mas, segundo Claudio Prado, diretor de publicidade da MTV, a situação de cada empresa e o momento definem a negociação. "Na verdade, historicamente temos seis cotas de patrocínio, nós vendemos quatro até abril. E depois abrimos a sétima, mas foi meio tarde".
"Temos que mostrar o anunciante que a renovação é boa. Tentamos fidelizar as empresas e mostrar a rentabilidade de estar aqui (no VMB). Muitas saem e voltam a patrocinar depois, dependendo de seu momento econômico", reitera Prado. Segundo ele, com o evento, a MTV fica em 3º lugar na audiência, no seu share, considerando os números da Grande São Paulo.

Além dessa modalidade, a emissora já começou a comercializar cotas de participação, onde os anunciantes aparecem nos intervalos e em reprises, ao contrário das empresas que optaram pelas cotas de patrocínio, que já têm sua marca vinculada a premiação em todos os programas e ações feitos pela MTV.

Cada cota tem o valor de R$ 336 mil e espera-se um total de R$ 4 milhões com as 20 cotas disponíveis para comercialização. Nenhuma delas tem espaço para negociações ou descontos. "Com o oito horas de evento, o número de cotas aumentou", disse Prado. De acordo com o diretor, Red Bull, Senac e Toddy já fecharam e terão suas marcas vinculadas ao VMB
.
Adnet, o host do VMB

Marcelo Adnet, apresentador da premiação, falou sobre suas expectativas à frente do maior e mais importante evento da MTV. "Quando participei do VMB ano passado tive a dimensão do que ele realmente é. Eu encaro desafios com muito gosto, agora será um ótimo vestibular. Vou fazer o que posso, o melhor, mas com certeza, vou ficar um pouco nervoso", afirmou.

Segundo Adnet, o evento tem um roteiro, mas toda a equipe conversa para colocar criatividade na apresentação. Além disso, as famosas improvisações do humorista estarão presentes.

Quando questionado sobre o assédio de Globo e Band, Adnet afirmou que conversou com a Rede Globo. "Como conheço pessoas na Globo, houve um conversa, mas não há uma proposta formal e direcionada", confirmou. Ele também disse que já esteve na Globo no ano passado para discutir uma possível ida para a emissora.

O contrato do humorista com a MTV termina no final deste ano, mas eles ainda não conversaram para uma renovação. Segundo ele, depois do VMB as coisas serão resolvidas. "Logo agora que eu conheço cada pessoa aqui e o que ela faz, não acho justo sair assim", afirmou Adnet.

Sobre sua participação nos comerciais da Volkswagen, ele disse que foi uma das poucas vezes que o ator participou da campanha, já que atuou como um redator, criou as músicas e usou sua criatividade. O contrato de Adnet com a montadora termina em março de 2010.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!