segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ricardo Teixeira volta a falar sobre chances de Ronaldo, que precisa estar como em 2002


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mais uma vez demonstrou descontração ao falar sobre a possibilidade de Ronaldo participar da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, durante o lançamento da pedra fundamental do novo centro de treinamento da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.


Repetindo o que já disse outras vezes ao comentar a atual situação do Fenômeno, o dirigente garantiu em uma conversa descontraída com os jornalistas que o futuro de Ronaldo na seleção brasileira só depende do próprio atacante.

- O 'Fofo' está sempre nos planos desde que esteja na forma de 2002, quando brilhou na Copa do Mundo. Se ele voltar a ter aquela velha forma eu sou o primeiro a querer sua volta. Ele tem vaga até no meu lugar se quiser - disse Ricardo Teixeira.

Após se recuperar de uma cirurgia na mão, Ronaldo fez o gol do Corinthians no empate com o São Paulo no último domingo. Mas o atacante demonstrou estar muito longe da melhor forma física. A saliente barriga, que marcou o jogador durante a disputa da Copa do Mundo de 2006, chamou a atenção.



Na conquista do pentacampeonato em 2002, Ronaldo pesava 86 quilos. Em 2006, ele se apresentou para a preparação em Weggis, na Suíça, com quase 96 quilos segundo revelou na época o preparador-físico Moraci Sant'Anna, apesar de visualmente parecer bem mais. E terminou a Copa do Mundo com 91 quilos. Mesmo sem estar bem fisicamente, o Fenômeno vem se destacando no Corinthians.


Ele já marcou sete gols em 11 jogos no Brasileirão. Além de ter feito duas assistências.

Sem comentar sobre a possível volta de Ronaldo, Dunga voltou a falar sobre a ideia de poupar os principais jogadores da seleção brasileira no duelo contra a Bolívia, na altitude de La Paz, no dia 11 de outubro. Os dois países se enfrentam pelas eliminatórias e o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2010.

- A seleção é forte. Todos são titulares, todos estão preparados. Isso mostrou na vitória sobre o Chile. Tivemos cinco mudanças depois de vencer a Argentina e mesmo assim mantivemos o bom nível - disse o treinador.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!